segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Recolha Solidária do Dia do Animal

No mês de Outubro, de forma a comemorar o Dia Mundial do Animal (Dia 4 de Outubro), a CAF realizou uma campanha solidária de recolha de alimentos e mantas para os nossos amigos de 4 patas.

Após alguma demora a escolher a associação para a qual iríamos fazer a doação, surgiu a hipótese de a poder-mos entregar em mãos, no dia 29 de Outubro em Oliveira de Hospital, concelho do distrito de Coimbra.

Este foi um dos concelhos mais afectados pelos fogos deste verão, e por isso não pensámos duas vezes e aproveitámos a boleia da acção solidária da  Associação Estrelas Lisboa, que recolheu 6000 kg de bens alimentares, e juntamente com estes, fizemos também a nossa doação que foi transportada por 2 carrinhas e 1 autocarro da Junta de Freguesia.


Ouvimos relatos impressionantes de pessoas que se cruzavam connosco.
O próprio Presidente de Oliveira do Hospital contou-nos histórias horríveis, uma delas  uma criança que se encontrava ainda em estado critico, com apenas 8 anos de idade e que tinha perdido os seus pais. Perderam-se muitas famílias, muitas pessoas ficaram sem casa e os animais que conseguiram sobreviver ficaram sem nada.
O Presidente fez questão de agradecer o nosso gesto, assim como os vários voluntários que trabalhavam incansavelmente no Centro de Recolhas.

Obrigados Pais, pelo vosso contributo!




O Coordenador da CAF

Rúben Silva


2 comentários: