sábado, 24 de março de 2018

As coisas fantásticas que andamos a fazer na sala C

Projeto Eu Sou Especial: 

porque tomos somos especiais, cada um à sua maneira, todas as semanas sorteamos um amigo que será o especial da semana seguinte. Esse amigo diz qual é a sua cor preferida e na terça feira trazemos todos uma peça de roupa ou acessório dessa cor; nesse dia ele não tem que trazer bata! Recebemos a sua família para partilhar algo especial connosco, ou se não puder vir, envia-nos. E durante o dia fazemos uma “chuva de coisas boas”, ele fica no meio da roda de olhos fechados e todos lhe expressamos o que sentimos por ele. No fim do dia leva a Rita para sua casa, com a cadeira de rodas que ela tem e trata dela durante uma semana. Durante uma semana a família tem mais um elemento especial e registam a experiência no caderno do projeto.

Este projeto começou no início deste período e tem superado todas as expetativas. Com o trabalho fantástico da Ana T. do GAAF e o envolvimento extraordinário das famílias, todos estes meninos têm sido mesmo muito especiais. Temos aprendido todos uns com os outros, sobretudo que ser diferente, é ser o que cada um de nós é. Ninguém é igual e “ não faz mal ser diferente”. Muito obrigada a todos! 

A Rita

Família do Lucas - Teatro "O Principezinho"

Pais da Madalena - Sessão de magia

Mãe da Inês - A história preferida da Inês

Mãe da Layanne - História "O Mistério"

Família da Íris: A que sabe a Lua?


Projeto com Arte: 
depois de ouvirmos a história “Ainda nada?”, fomos dramatizá-la, todos tínhamos um papel muito importante e super divertido!




Uma Caça ao Tesouro por Lisboa, 
para descobrirmos alguns sítios, comidas e transportes da cidade onde moramos! Fizemos uma pesquisa, procurámos as pistas, divertimo-nos a valer! Ficámos a conhecer um bocadinho da cidade e encontrámos um baú cheio de notas e moedas para a nossa casinha. E a história desta Caça vai sair no livro da nossa escola, que está quase a sair, não percam! 

Torre de Belém em Lisboa


Quem inventou o pastel de Belém


Apanhámos o elétrico


Ponte 25 de abril

Coreto do jardim da Estrela

Tesouro encontrado



Dia do Pai

Os quadros maravilhosos que fizemos de presente para o Dia do Pai, são a prova de que quando trabalhamos com Amor, conseguimos resultados surpreendentes! Parabéns aos filhos e aos papás babados e obrigada pela colaboração com os rolos de cartão das caixas registadoras e multibancos, que serviram de moldura. 



  










Atividade Plantas e Bichos: 
primeiro o sr. Carlos foi à nossa sala fazer um jogo sobre as plantas e bichos em Lisboa. Depois fomos ao Parque dos Moinhos de Santana conhecê-los e brincar no Parque. 

























Sem comentários:

Enviar um comentário